quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O Principezinho.

"Julgo que, para fugir, aproveitou uma migração de pássaros selvagens."
Antoine de Saint-Exupéry

Às vezes eu bem que gostaria de ter delírios com o príncipe. Ver um pequeno de cabelos dourados, que nunca responde as perguntas destinadas à ele, mas que insiste em querer suas respostas. O príncipe dono de todas as estrelas, que entende de jibóias fechadas e abertas. O menino que usa um cachecol e conversa com serpentes. Aquele que se apaixonou por uma flor, que é igual para o outros, mas é a sua única no universo. 
O príncipe mesmo criança é que ensinou a mim o valor das verdadeiras coisas, que só se vêem com o coração. O menininho que fala com aquela raposa e prendeu-a a si.
Queria eu ser o aviador que no meio do deserto pode ter com ele a maior aventura da vida, que é mesmo descobrir as coisas. 
Tudo por causa de uma ovelha. 
Queria eu ganhar todas as estrelas e tê-las como guizinhos, todas rindo só para mim. Queria ele como meu amigo, que nunca se esquece. 
Queria eu ter pegado em meu colo o principezinho, queria eu ter embalado seu sono e tê-lo visto voltar para casa, para sua rosa e seus três vulcões que mal lhe chegam ao joelho. Queria poder ter lhe dado uma fonte. 
Mas já viram, sei que mesmo sem ter visto com os olhos (pois só se vê com o coração), ele trouxe a mim beleza e sabedoria e faz de mim feliz já às três, se ele vem às quatro. Pois eu juro pelo aviador e pelo príncipe, 
mas principalmente por mim mesma, 
que jamais me tornarei uma pessoa grande. 

Luz. 

Thaís Peace
sobre O Pequeno Príncipe,
de Antoine Saint-Exupéry.

2 comentários:

  1. Que lindo Thaís!PARABÉNS TA SE SUPERANDO A CADA DIA!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto te seguindo aqui, ficaria muito agradecido se me seguir também, aqui está o meu endereço:

    http://www.akonrado.blogspot.com.br/

    Desejo-lhe muito Sucesso!

    ResponderExcluir

Que bom te ter aqui. :)