quinta-feira, 19 de julho de 2012

"Sobre o que você escreve?"


Me fizeram essa pergunta esta semana e eu fiquei sem resposta. 
De verdade, não sei sobre o que escrevo, são tantas coisas que eu conto aqui, que deixei a questão vaga. 
Hoje, pensando mais sobre o assunto, vejo que tal pergunta não poderia ter resposta. 
Eu escrevo sobre o que vejo, sobre o que amo, às vezes sobre o que não amo tanto assim, escrevo sobre vida, morte, felicidade, sociedade, sobre dança, teatro, cultura. Tantas coisas e me faltam adjetivos para uma resposta. 
São tantas letras digitadas que me deixam confusa sobre um tema único para escrever.
De uma coisa eu sei, escrever é realmente a minha vida. 
Sem escrever tudo em mim seria vazio, estaria escuro, sem caminho, sem rumo. Tudo desandaria se eu não escrevesse, tudo seria nada. E o nada não completa ninguém, não é verdade? Sim, é tão verdade que chega a ser óbvio. 
Eu sei o que sinto dentro de mim quando dizem: "Esta é Thaís, ela é escritora." 
É felicidade e orgulho. 
Vejam, não é prepotência, é realizar um sonho. Não preciso ter livros, não preciso ter fãs, não preciso estar na lista de best-sellers; eu só preciso ouvir o adjetivo escritora relacionado à mim. Gosto tanto disso que não imagino fazer outra coisa. 
Há fatos que compartilho aqui que em outros tempos não contaria nem a meu melhor amigo. 
Existem segredos que só a ultima página do caderno pode saber. Que são implícitos em letras de músicas, em palavras únicas, em desenhos indecifráveis. 
Estes segredos eu vos conto aqui, e não me intimido nunca, por que o que faz um escritor se não transpor em palavras o que há de mais escondido em seu coração? 
É isso o que quero fazer. 
E agora encontro resposta para a dúvida de antes. É isso que escrevo...
...meus segredos subentendidos. 

Luz. 

Thaís Peace

3 comentários:

  1. "Existem segredos que só a ultima página do caderno pode saber." FATO
    Adorei *----------*

    Meu blog: http://guiabasicodamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto Taah, parabéns. Me orgulho da amiga escritora que tenho.^^ Escrever realmente é uma terapia pra alma. (:

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, você tem o dom de ser uma escritora!!
    Estou te seguindo, segue tbm? http://autonomiafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que bom te ter aqui. :)