segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Sobre balões de aniversário, precipício e apaixonar-se...


A gente se apaixona pra namorar, ou namora pra se apaixonar? 
Porque no momento isso tem estado bem confuso na minha mente. Não é por nada, é só por ser uma coisa tão natural que chega assusta. 
Não estou dizendo que tenho medo de gostar de alguém, é só que é estranho quando você gosta de alguém, essa pessoa gosta de você também (porque a gente pode até pensar que não, mas a gente sabe sim quando alguém tem certa afeição por nossa pessoa) e é só isso. 
Sabe aquela sensação de estar todo mundo olhando pra você esperando alguma ação que você não sabe do que se trata num primeiro momento? Então, é isso. 
As pessoas ficam assim, esperando algo que é você que deve querer mais que todos e no entanto, você está ali... bem, só por gostar da sensação de não ter e não pertencer à ninguém. 
E esse ninguém existe. 
Elas (as pessoas) olham, encaram, esperam que você dê-lhes alguma satisfação do que você e o seu ninguém têm. 
Mas, reparem, é quase como estourar balões de aniversário antes que o bolo seja cortado. 
É precipício. 
Precipitado. 
E nós todos sabemos desde a época da vó que a pressa é inimiga da perfeição. 
Mesmo que a perfeição não exista! 
No momento, eu não tenho muita coisa. 
Nem mesmo balões de aniversário. E no meio dessas dúvidas todas eu só sei que eu gosto do meu ninguém, e que o meu ninguém gosta de mim. 
E só. 
Sem balões de aniversário. 

"Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de lhe compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você."
Augustos Waters
A Culpa é das Estrelas
John Green. 

Luz. 

Thaís Peace

4 comentários:

  1. Thaís,

    que belíssima reflexão de um tema bastante complexo e belo! Não sei se é belo por ser complexo ou complexo por ser belo. (rsrs). O fato é que muita mas fácil falar sobre sentimento (paixão) do que sobre demonstração do sentimento (namoro).
    As vezes tenho a impressão que não precisamos de ninguém para nos apaixonarmos, é algo que acontece tão naturalmente... E é incrível! O namoro pode ou não ser uma consequência da paixão. Na maioria dos casos eu acredito que é. O problema é que um namoro (relacionamento) não pode ser movido por uma paixão. É possível se apaixonar constantemente por alguém? Acho muito difícil (não impossível). Agora, quando a paixão se torna amor... Bem, aí é assunto para outro post, certo ? (rsrs)

    Se apaixonar para namorar ou ... namorar para se apaixonar. Tanto faz! O importante é ter consciência de que sempre vai existir alguém, mesmo que não se consiga imaginar. E acredite, a perfeição é algo tão fácil de se atingir, principalmente nas pequenas coisas da vida.

    Realmente a pressa é inimiga dos balões, afinal, é muito melhor soutá-los do precipício e ficar olhando até que se percam de vista em meio ao infinito do céu.

    Willian Filho.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto! Me lembrou aquela famosa frase clichê de uma música do Lulu Santos "como uma ideia que existe na cabeça e não tem a menor pretensão de acontecer..." Curta a festa e não se sinta pressionada pelo público que quer estourar os balões...até porque todo mundo vai embora depois que corta o bolo :)

    ResponderExcluir
  3. Devemos aproveitar o que vale a pena msm, seguir as regras dos outros nem sempre nos faz vencer o jogo!!!

    Tutorial - Make Neutro com detalhe Azul....Siga que eu te sigo tb!!!!
    http://youtu.be/IyT8hD_Y9pE
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir

Que bom te ter aqui. :)