sábado, 22 de dezembro de 2012

Formandos: Turma de 2012.


Quando nós entramos aqui no Graham Bell, havia insegurança e um certo medo por não conhecer ninguém - é o que acontece com todos os alunos novos de todas as escolas - 
mas em pouco tempo já estávamos nos conhecendo e partilhando de uma busca. 
Busca essa que não termina aqui, esse é apenas o começo. 
Eu costumo dizer que ninguém faz Curso Normal e sai Normal do Curso Normal, todo mundo tem algo à dizer do curso e todos nós temos um olhar diferente à educação agora. Mesmo que ela não seja a carreira que quer seguir, tenho certeza que hoje, você a vê com olhos de quem entende os problemas e sabe como solucioná-los. É difícil, nós aprendemos isso durante o próprio curso... quantas coisas não tivemos que ouvir. É, ninguém disse que iria ser fácil, e na verdade, é o infortúnio na luta que faz da vitória um grande feito. Hoje estamos aqui pela última vez com nossos uniformes de gala, pela última vez como alunos. Somos hoje chamados a fazer um juramento, e ele, mesmo que a profissão não seja seguida, vai nos servir como lembrança de tempos que foram sofridos, cansativos, mas felizes. Conhecemos profissionais fantásticos, fizemos amigos inesquecíveis e somos hoje pessoas diferentes das que entraram aqui há três/quatro anos atrás. Hoje sentimos o gosto da vitória após uma luta árdua e temos a certeza de que dias melhores sempre virão, mesmo que tenhamos que buscar incansavelmente por melhores condições, por nossa valorização profissional e pessoal. Hoje, professores, somos a esperança de um país, somos aqueles que buscarão a conquista. Nosso tesouro está longe, mas quem disse que não podemos correr para alcançá-lo? Somos jovens afinal, temos uma vida pela frente, e cá entre nós, somos tão capazes quanto qualquer pessoa. Por isso, amigos, companheiros de trabalho, não cansem porque cada dia que passa temos mais experiência, mais força e mais coragem para ultrapassar os limites e surpreender cada um que duvidou da nossa capacidade. 
Parabéns, Formandos de 2012. 

Luz. 

Thaís Peace,
discurso de formatura.  

2 comentários:

  1. Tiiiiiiiiiiiiiiinh!" Como diria Ranna! Miga esse texto é lindo !Parabéns para nós! Esse é só o primeiro passa parar uma longa caminhada caminhada essa que será cheia de vitórias !

    ResponderExcluir

Que bom te ter aqui. :)