segunda-feira, 23 de abril de 2012

# Música do Dia

Olá, leitores. 
A tag, a partir de hoje será feita em parceria. 
Apresento Matheus Costa, mais conhecido como Morcego, integrante do grupo de rap Dialeto de Louco aqui no RJ. Esse talentosíssimo amigo fará uma estrofe em rap, dando uma "explicação" à música da vez. 
Vamos à tag? 

Ideologia, música do eterno poeta Cazuza é faixa de vários discos do artista, porém foi lançada no disco de mesmo nome em 1988 e até hoje é admirada por muitos jovens, e jovens de todos os tempos.
       

Ideologia - Cazuza

Meu partido
É um coração partido
E as ilusões
Estão todas perdidas
Os meus sonhos
Foram todos vendidos
Tão barato
Que eu nem acredito
Ah! eu nem acredito...
Que aquele garoto
Que ia mudar o mundo
Mudar o mundo
Frequenta agora
As festas do "Grand Monde"...
Meus heróis
Morreram de overdose
Meus inimigos
Estão no poder
Ideologia!
Eu quero uma pra viver
Ideologia!
Eu quero uma pra viver...
O meu prazer
Agora é risco de vida
Meu sex and drugs
Não tem nenhum rock 'n' roll
Eu vou pagar
A conta do analista
Pra nunca mais
Ter que saber
Quem eu sou
Ah! saber quem eu sou..
Pois aquele garoto
Que ia mudar o mundo
Mudar o mundo
Agora assiste a tudo
Em cima do muro
Em cima do muro...
Meus heróis
Morreram de overdose
Meus inimigos
Estão no poder
Ideologia!
Eu quero uma pra viver
Ideologia!
Pra viver...
Pois aquele garoto
Que ia mudar o mundo
Mudar o mundo
Agora assiste a tudo
Em cima do muro
Em cima do muro...
Meus heróis
Morreram de overdose
Meus inimigos
Estão no poder
Ideologia!
Eu quero uma pra viver
Ideologia!
Eu quero uma pra viver..
Ideologia!
Pra viver
Ideologia!
Eu quero uma pra viver...
 Luz. 

Thaís Peace

4 comentários:

  1. Thaís :)
    Essa música é motivacional pra todos nós,realmente.
    Me lembra uma música que mexe assim comigo e que se chama "Discurso ou revolver" do Facção Central.
    A letra é forte mas fala da realidade.

    Beijos e cuide-se

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o rap do Matheus, e muito boa mesma a música do Cazuza, é uma de minhas preferidas dele! *--*

    ResponderExcluir
  3. Oi linda,seguindo seu blog lindo,segue o meu tbm www.pointdosorteio.blogspot.com
    te seguirei com outras contas,e quando tiver sorteio me manda que ajudo a divulgar .

    bjao:S

    ResponderExcluir
  4. Ola estou seguindo seu blog através da comunidade do orkurt, gostei muito do seu blog , passa lá no meu blog para conhecer se gostar me segue de volta.
    Participe do sorteio que está rolando lá.
    Link direto para o meu sorteio:
    http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com.br/2012/04/sorteio-amor-incondicional-de-mae.html
    ***********************************************************
    Faço divulgações de sorteios, caso você queira divulgar me avise é grátis e só ser minha seguidora e pronto eu divulgo para você. Link para você divulgar seu sorteio:
    (http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com.br/2012/03/divulgue-seu-sorteio.html)
    ***********************************************************

    Dica: Quer ter mais comentários no seu blog adere a essa campanha, ela vai ajudar você!!!
    Se vc ainda não aderiu essa campanha dá uma olhada nela é a campanha eu odeio verificação de palavras bjus!! Caso você já tenha aderido á campanha Desculpe-me .
    http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com.br/2012/05/diga-nao-verificacao-de-palavras.html
    ************************************************************
    Lembre-se sempre gentileza gera gentileza, se você comentar meu blog sempre eu sempre vou retribuir, mas deixa seu link direto para o seu blog em baixo do comentário para que eu retribua.
    Finalmente acabei de apresentar meu blog a você são tantas coisas e blablabla
    http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Que bom te ter aqui. :)