quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Coisa boa se divide!

Olá leitores. Como estão? 
Como vocês sabem gosto de compartilhar aqui coisas boas que vivo e conheço; e desta vez quero contar-lhes sobre minha última viagem. 


Sapé é uma cidade do interior da Paraíba, fundada em 1º de dezembro de 1925, tem como principal fonte de renda a produção de abacaxi e fica localizada a 55 km da capital do estado, João Pessoa, não é uma cidade turística e por isso, não é muito visitada. Cidade natal do poeta Augusto dos Anjos, a pequena Sapé me encantou e agora eu mostro a vocês uma pequena parte do que vi. 

A primeira vez que fui a esta cidade eu tinha apenas onze anos, e de fato não soube aproveitar muito bem o que o lugar tem para oferecer, estive lá novamente no período de 29 de dezembro de 2011 à 2 de janeiro de 2012 e agora tenho certeza de que é um lugar incrível. A imagem acima é da praça João Pessoa
Fui à cidade para visitar familiares e amigos, e me deparei com surpresas que fizeram a viagem valer a pena. Esta imagem é da horta da cidade. 
Pra quem gosta de contato com a natureza e calmaria, Sapé é perfeita. Eu eu adorei e até realizei um sonho de infância... andei a cavalo
E como se não bastasse, ter matado a saudade dos amigos e da família, eu ainda me apaixonei! Mas essa história fica para outro dia... 

Pois é, amigos... Sapé é uma cidade pouco conhecida, escondida, mas é encantadora para quem sabe apreciar. E lembrem-se sempre, coisa boa se divide, então conta aí sobre um lugar que você adorou conhecer, eu vou amar saber! 

A esperança não murcha, ela não cansa, 
também como ela não sucumbe a crença. 
Vão-se sonhos nas asas da descrença, 
voltam sonhos nas asas da esperança.
(Augusto dos Anjos)

Luz. 

Thaís Peace

2 comentários:

  1. Realmente muito linda cidade. Me lembrou até um pouco da cidade onde minha avó mora.

    abç
    Gostei do blog

    ResponderExcluir
  2. Muito legal seu blog, gostei de verdade!
    E vou seguir e vou estar sempre voltando por aqui.

    Ah, linda a cidade. Amei aquele céu azul lindo...
    Me passou tanta calma. Melhor ainda que o passeio foi uma visita à familiares, amigos, isso engrandece ainda mais.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Que bom te ter aqui. :)