quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Sociedade, o que você quer?



É isso mermo (Mermo mesmo). O que você quer?
Se é beleza, desista! A beleza é relativa e arrisco dizer até que ela não existe. Inteligência? Ninguém sabe tudo; e pra ser clara, a inteligência não é o que você sabe, mas como você sabe, é como você consegue aprender e praticar o que aprendeu. Perfeição? Não, cara, isso não tem aqui. 
Tudo nesse mundo é medido. Isso me incomoda. Não é porque você é gorda, não é porque você é magra, não é porque você é inteligente, não é porque você não é tanto assim. Não é porque você é alto, ou baixo; não é porque você é negro ou branco, não é porque você curte rock, reggae, MPB, pop, samba, pagode, sertanejo, rap, funk, axé, seja lá o que for... Não é poque você tem dinheiro, ou porque você é pobre. Não é por nada. 
Você tem que se amar e ser amado porque você tem essência. Porque você é você! 
Eles querem fazer a gente pensar que não temos qualidades, que sempre vai haver algo errado. Quer ver? 
Se você é magra, tá doente; se você é gorda, tá obesa; se você é inteligente, é nerd; se não é tanto, é burro e não é capaz; se você é alto, é alto demais; se é baixo, é baixo demais; se é negro, é neguinho, escravo, carvão; se é branco, é branquelo, leite azedo e transparente; se curte rock, é filho do demônio; se curte reggae, é maconheiro; se gosta de MPB, é vagabundo porque vive do ócio; se curte pop, é patricinha; se curte samba, é bêbado; se curte pagode, é corno; sertanejo, também; se ouve rap, é bandido; se gosta do batidão, é favelado; se dança o axé, é macumbeiro. Se você é pobre, é digno de exclusão; se é rico, finge que já foi pobre e se foi mesmo, faz questão de deixar isso claro; E eu pergunto: pra quê? 
Você realmente não está satisfeito com você? Ah, para e pensa, né? Se a pessoa que você quer não te aceita do jeito que é; ELA NÃO TE AMA DE VERDADE
Você tem que saber que você é bom por ser você e quem não te aceita, simplesmente não merece estar ao teu lado. 
Todos têm direito a felicidade, e acredite; ela está em nós mesmos.

Luz. 

Thaís Peace

4 comentários:

  1. Muito bom o texto.
    Seguindo :)

    thebookofmydreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Você definiu bem os vários membros da sociedade moderna. Pode até incomodar, mas é verdade.

    ResponderExcluir
  3. Querida, estou te seguindo, segue de volta:
    http://simpleseeinefavel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Verdade, esteriótipos é o que mais tem...

    ResponderExcluir

Que bom te ter aqui. :)